Segunda à Sábado - 8h às 18h  - 73 3011.5055 - 99872.5505

Peeling

O Curinga da Medicina Estética

O peeling é um procedimento da Medicina Estética e da Dermatologia que serve para tratar inúmeros problemas.

Palavra inglesa que significa “pelar, descascar”, o peeling tem sua ação central na renovação celular da pele. O procedimento que deve ser feito por um médico especializado, consiste em aplicar uma substância ácida na pele que promoverá a sua descamação.

Essas substâncias ácidas agem desde a camada mais superficial da pele – a epiderme – até camadas mais profundas como a derme papilar, destruindo células VELHAS e com isso forçando o organismo repor novas camadas celulares.

A profundidade de ação depende do tipo de Peeling, seu tempo de exposição na pele, da concentração de suas substâncias e outros fatores químicos e físicos.

O peeling é um excelente rejuvenescedor. Ele renova as células dando brilho e viço à pele; elimina desde rugas fininhas até rugas mais profundas; pode diminuir a flacidez no caso dos Peelings mais profundos como o FENOL; Elimina manchas epidérmicas (de origem superficial) e clareia manchas dérmicas (de origem mais profunda).

Além disso o PEELING é usado no tratamento de Acne leve, na atenuação das cicatrizes de Acne e no tratamento de ESTRIAS. Os Peelings tem ainda um efeito altamente desejável: alguns têm AÇÃO HIDRATANTE NA PELE.

Um protocolo de tratamento com Peeling é composto por 3 a 10 sessões, conforme o tipo de Peeling que será usado. Na pele do paciente sempre ocorre uma descamação, que pode ser leve e algumas vezes muita intensa.

Tudo depende da profundidade do PEELING. Os Peelings mais usados geralmente levam a uma esfoliação de leve a moderada.

O paciente não precisa fazer nenhum tipo de repouso após a aplicação, porém é imperativo o uso de protetor solar. Na verdade o protetor solar deve ser usado sempre, mesmo que a pessoa não esteja fazendo tratamentos estéticos.

“O PROTETOR SOLAR É O COMÉSTICO MAIS IMPORTANTE PARA QUALQUER PESSOA, DE QUALQUER IDADE, SEXO OU COR DA PELE.”

O tempo gasto para cada sessão de Peeling não passa de 20 minutos. Logo após a pessoa é liberada para suas atividades comuns e deverá usar no intervalo de uma sessão para outra, produtos especiais de manutenção e proteção da pele.

Portanto os PEELINGS, são excelentes recursos à disposição das pessoas que necessitam cuidados da Medicina Estética. Soma-se a isso a conveniência de ser um procedimento barato em relação aos demais procedimentos estéticos.

 

Links de interesse:

Dermatologista em Belo Horizonte

Medicina Estética em Teixeira de Freitas

Laser de CO2 Fracionado

Botox em Belo Horizonte

Preenchimento Facial em Belo Horizonte