Segunda à Sábado - 8h às 18h  - 73 3011.5055 - 99872.5505

Fio Russo

(Fio de dupla Convergência Beramendi)

Uma Plástica Sem Bisturi

O FIO RUSSO é uma técnica que consiste em rejuvenecer o rosto. Essa técnica levanta a pele “caída” (flácida) na face e no pescoço. Além disso levanta e arqueia as sobrancelhas, dando um BRILHO RADIANTE aos olhos.

Na atualidade o modelo de Fio Russo mais usado é o fio modificado pelo Dr. Antônio Beramendi do Rio de Janeiro, que é muito mais resistente e duradouro que o original, estando difundido o seu uso em todos as regiões do planeta.

O implante desses fios vai revolucionar o rejuvenecimento do seu rosto por ser um procedimento

O PÓS-OPERATÓRIO é bastante simples. Ao terminar o procedimento colocamos uma máscara de contenção com fita micropore para impedir ginástica facial excessiva durante dois dias. Mas, se o paciente precisar, pode sair direto para sua atividade profissional sem a máscara, desde que evite rir e falar em demasia.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE FIO RUSSO

De que material é feito o Fio Russo “Beramendi”?

É feito de polipropileno, material inabsorvível, não biodegradável, biocompatível e de forte resistência. Ou seja, ele não é absorvido, não provoca reação alérgica, não é rejeitado pelo organismo e resistente a grandes tensões.

Por que o Fio Russo “Beramendi” ergue a pele do rosto?

Primeiro – Ele possui garrinhas dispostas em sentido oposto das extremidades para o centro do fio. Ao ser colocado na gordura debaixo da pele o fio eleva a pele “caída” através das garrinhas que ficam na extremidade inferior, enquanto as garrinhas da extremidade superior sustentam essa elevação da pele.

Segundo – Como a trajetória e a tração exercidas pelas garrinhas do fio correm no sentido póstero-superior do rosto (para o alto e para os lados), os tecidos faciais são retesados na mesma direção. Por isso, a face volta a se erguer e a desafiar a gravidade.

Terceiro – A ação de elevação dos tecidos flácidos é ainda POTENCIALIZADA pela reação NORMAL do organismo em querer expulsar todo corpo estranho que nele é introduzido. Por essa razão, depois da melhora imediata com a implantação dos fios, há uma melhora adicional durante os próximos 6 a 9 meses.

Quem pode se beneficiar do Fio Russo “Beramendi”?

Embora não haja idade mínima, o procedimento de correção da flacidez facial com o Fio Russo “Beramendi” é indicado para:

  • Pessoas a partir dos 30 anos de idade (início da flacidez).
  • “Refrescar” um lifting cirúrgico tradicional (plástica tradicional do rosto)
  • Quem não pode se submeter à plástica tradicional
  • Idosos (até 80 anos), diabéticos e cardiopatas.
  • Todos os tons de pele – clara, morena, negra -, já que o procedimento não provoca cicatriz.

O fio implantado pode ficar visível ou ser sentido ao toque?

Como o fio é alojado na camada de gordura profunda, ele não causa elevações ou depressões na superfície da face (a não ser que a pessoa já tenha alguma alteração do subcutâneo). Dessa forma o fio não é detectado a olho nu e nem é sentido ao toque. Fica impossível identificar se a pessoa fez o procedimento.

“Fio Russo” é uma designação genérica para fios de polipropileno, usados para correção de flacidez e rugas faciais.

Na MedStetica, são usados os fios mais difundidos hoje no mundo. Trata-se do “Fio de Dupla Convergência Beramendi”, ou simplesmente Fio Russo de Beramendi.

Esse fio foi idealizado pelo Dr. Antônio Beramendi do Rio de Janeiro e desenvolvido por uma equipe de BIOENGENHARIA.

Além de promover uma PLÁSTICA na face sem cirurgia, o Fio Russo Beramendi também trata as rugas no pescoço, levanta o arco das sobrancelhas e corrige a flacidez do umbigo no chamado “umbigo triste”.

 

Links de interesse:

Laser de CO2 Fracionado

Botox em Belo Horizonte

Preenchimento Facial em Belo Horizonte