Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Lipoenxertia

Lipoenxertia (enxerto de gordura).

Lipoenxertia significa enxerto de gordura em alguma região do corpo, sendo o doador a mesma pessoa que vai receber o enxerto.

A gordura nesse caso, geralmente, resulta de uma lipoaspiração (lipoescultura). Como exemplo, retira-se gordura localizada da barriga e injeta no bumbum para aumentar o volume deste; retira-se gordura de papada e injeta em rugas da face.

A técnica de lipoenxertia consiste em coletar a gordura em recipiente estéril para uso posterior. Após isso são feitas várias “lavagens” com soro fisiológico e decantação para separar a gordura do liquido (soro e sangue). O passo seguinte é injetar a gordura na área desejada.

É um excelente enxerto, o problema é que cerca de cinqüenta a sessenta por cento do volume injetado é perdido. Mas de qualquer forma, quem precisa “turbinar”  o bumbum e também precisa de uma lipo, pode economizar, às vezes, alguns milhares de reais usando sua própria gordura.

 

Se desejar saber detalhes sobre a tácnica marque uma consulta na MedStetica, onde um dos Profissionais vai lhe orientar sobre a indicação mais adequada.

Belo Horizonte: (31) 3222-2245
Teixeira de Freitas (BA): (73) 3291-5051
Categorias: Dicas e Orientações

4 comentários

  1. Olá. Gostaria de saber sobre o enxerto de gordura na área abaixo dos olhos… Por genética, tenho essa região um pouco afundada e me incomoda. Tenho 29 anos, pele clara. Gostaria de saber também, por antecedência, em quanto varia o valor desse procedimento, se puderem me informar, claro.
    Aguardo retorno…

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Carmen,

      A lipoenxertia para o seu caso é interessante sim e tem bons resultados. Gostaria de te orientar que para fazer esse procedimento há a necessidade de coleta de material que é feita através de uma pequena lipoaspiração em alguma área doadora. Isso acaba por encarecer o processo, mas traz bons resultados.
      Entretanto, para a sua queixa, o procedimento que mais tem sido utilizado é o preenchimento com ácido hialurônico, que também traz efeitos excelentes e mais duradouros do que a injeção de gordura.
      Como você está falando da área dos olhos, se houver flacidez significativa, você também terá um bom benefício com o tratamento a Laser Fracionado de CO2.
      Para finalizar, gostaria de dizer que o correto diagnóstico e escolha do tratamento só pode ser realizada através de uma consulta com o Dermatologista.

  2. marlene Doyle disse:

    Dr. Alexandre, gostaria de saber o seguinte: Fiz uma mini lipo e foi colocado essa gordura no meu bumbum. O problema e que apos dois anos eu continuo sentindo muitas dores e chego ao ponto de ter que trabalhar em pe e dormir de lado.
    Nao acho que isso seja normal. Voltei ao meu medico e ele nao conseguiu me dar uma explicacao.
    Se soubesse de alguma cirurgia para reverter , acho que faria. Pode me explicar?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Obrigado pelo contato. Infelizmente esse não é um resultado comum ou esperado na Lipoenxertia. O mais aconselhado seria buscar novamente o seu cirurgião e explicar a situação. Talvez ele possa te dar uma sugestão de como tratar a sua queixa.

Comente