Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Laser Fracionado de CO2

pele-sem-manchas-sem-cicatrizes-acne-laser-fracionado-co2

Esse artigo sobre Laser Fracionado de CO2 pretende explicar o funcionamento Laser de CO2, vantagens no tratamento com Laser Fracionado de CO2 e  principalmente indicações e contra-indicações do Laser, assim como cuidados após a realização do Laser.

Tem alguma outra dúvida sobre o Laser Fracionado de CO2 ou deseja saber o preço ou marcar consulta, use o espaço de comentários ou nosso formulário de contato no final da página.

Pequeno resumo sobre o Laser Fracionado de CO2:

O Laser Fracionado de CO2 consiste em um laser que tem alta afinidade pela água da pele e ao ser utilizado promove sua vaporização com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno, que diminuem cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.

O tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho. Após o procedimento deve-se evitar o sol e deve-se utilizar fotoprotetor solar, com alta proteção UVA e UVB.

Quer entender um pouco mais, continue lendo…

Quero receber dicas e informações para ter uma pele mais jovem e bonita!

O que é Laser de CO2?

O Laser de Co2 possui grande afinidade pela água presente nas células da pele e é absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso deixa um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida.

Como funciona o Laser Fracionado de CO2?

Laser-Fracionado-CO2-Laser-CO2-Fracionado-bhA diferença entre o Laser CO2 tradicional e de um Laser Fracionado de CO2 é que o Laser de CO2 atua em toda a superfície aplicada, como um “jato”, causando maiores efeitos mas com lesões da pele muito maiores e consequentemente um tempo de recuperação muito maior, pós aplicação do Laser.

No Laser Fracionado, o sistema atua como um “chuveiro de alta potência”, onde o laser de CO2 vai penetrar profundamente na pele, mas deixando áreas íntegras ao redor. Com a tecnologia do Laser Fracionado de CO2 o tempo de recuperação é muito curto pois essa pele íntegra rapidamente recompõe a pele lesada, mas como ela também recebeu o aquecimento do laser também receberá os benefícios, assim há um estímulo à cicatrização e à remodelação do colágeno, com contração das fibras e diminuição da flacidez e das cicatrizes, como as cicatrizes de acne e também das estrias. Por eliminar uma parte dessa pele lesada e estimular uma formação de um tecido novo, o laser fracionado também atua eliminando algumas manchas na pele, como o melasma, por exemplo.

Quais as Vantagens do Laser Fracionado de CO2?

O Laser Fracionado de CO2, ao permitir que haja pequenas áreas de pele não danificada favorece uma rápida recuperação da pele, além de diminuir os efeitos colaterais. Assim o tratamento com o Laser Fracionado é superior tanto nos melhores efeitos quanto nos menores efeitos colaterais que o Laser de CO2 tradicional, dermoabrasão, peelings profundos etc. Assim um rápido resumo das vantagens do Laser Fracionado de CO2 seria:

- Maior integridade da pele, diminuindo efeitos colaterais: pois o Laser de CO2 Fracionado deixa porções de pele íntegras, que cicatrizam rapidamente.
- Não forma crostas: ao contrário da demoabrasão e dos peelings profundos, o laser fracionado de CO2 não deixa crostas.
- Mínimo Down-time (tempo de recuperação): A recuperação após realizar o laser fracionado, é rápida, não atrapalhando nas atividades diárias do paciente.

Quais são as indicações para o Laser Fracionado de CO2?

O Laser Fracionado de CO2, está indicado nos casos em que queremos promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez da pele e das manchas na pele. As principais indicações são:

- Tratamento das Cicatrizes de acne: um dos casos em que o Laser Fracionado de CO2 está melhor indicado.
- Tratamento de Poros abertos / Poros dilatados,
- Tratamentos de manchas na pele: hiperpigmentação e melasma,
- Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas,
- Rejuvenescimento da pele
- Tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”,
- Tratamento de Flacidez da pele
- Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos .
- Tratamento para olheiras.

Quanto tempo demora e como é o procedimento com Laser Fracionado de CO2?

Laser-Fracionado-CO2-Pontos-bh-spot-scannerO procedimento é relativamente rápido, demorando em torno de 20-45 minutos dependendo da área a ser tratada com o laser. Normalmente são necessárias de 3 a 6 sessões para se atingir os resultados esperados e só o seu dermatologista poderá determinar melhor o seu caso. Cada sessão pode ser feita com intervalos de 2 a 6 semanas, dependendo da área tratada, do aparelho utilizado e da técnica empregada.

É comum alguns dermatologistas prescreverem alguns produtos para preparar a pele, antes da realização do laser fracionado, embora não seja essencial.

Durante o procedimento são utilizados produtos para promover anestesia da área a ser tratada. Além de equipamentos para diminuir a sensibilidade e a dor ao procedimento.

Como fica a pele após o tratamento com o Laser Fracionado de CO2?

Algumas pessoas perguntam se o Laser Fracionado de CO2 dá manchas, é importante que se tenha alguns cuidados, para evitar os efeitos colaterais, que são poucos, mas possíveis. Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2-3o dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada.
Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente. Deve haver apenas uma maior atenção a alguns cuidados.

Após realizar o tratamento com o Laser Fracionado de CO2, quais cuidados devo tomar?

Os principais cuidados a serem tomados após o tratamento a laser são:
- Evitar exposição ao sol nos 15 dias após aplicação do laser fracionado, justamente para evitar o aparecimento de manchas.
- Uso de compressas geladas, ou compressas de camomila nas primeiras horas para alívio do ardor (frequente com alguns laser).
- Hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico 2 ou mais vezes ao dia, de acordo com a prescrição do dermatologista.
- Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas

Quem pode realizar o tratamento com o Laser Fracionado de CO2?

O tratamento pode ser feito por todo tipo de pessoa, não havendo restrições a partir dos 15 anos aproximadamente. Pode ser feito tanto em pessoas de pele clara ou morena. O Laser Fracionado de CO2 pode ser realizado em qualquer estação, não havendo necessidade de evitar o período do verão, desde que o paciente tenha o cuidado de não expor a área tratada durante todo o tratamento e por 15 dias após o final do tratamento a laser.

Quais são as contra-indicações do Laser Fracionado de CO2?

O uso do laser fracionado possui poucas contra-indicações, muitas delas comuns a vários procedimentos:

- Gravidez
- Pessoas em tratamento com isotretinoína.
- Herpes em atividade
- Pacientes com sensibilidade à luz: por exemplo os portadores de Lupus e Pênfigo.
- Pacientes em tratamento imunossupressor, como quimioterapia ou radioterapia.
- Lesão pigmentar suspeita
- Historia de problemas de cicatrização

• Formação de Queloides
• Hiperpigmentação

Quando verei os resultados com o Laser Fracionado de CO2?

Alguns resultados já aparecerão logo na primeira sessão como diminuição dos poros, melhoras das rugas finas e rugas médicas no rosto, testa, rugas nos lábios e rugas perioculares.
Naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias os efeitos finais ocorrem 6 meses após o tratamento.
E por último, como tratamento para manchas na pele, principalmente o melasma, pode-se conseguir uma melhora de até 50 %.

Ficou interessado? Procure o seu médico, ou marque uma consulta com o nosso dermatologista. Tem mais alguma dúvida sobre o Laser de CO2 ou o Laser Fracionado de CO2, assim como dúvidas sobre tratamento de cicatrizes de acne, estrias e manchas? Utilize o espaço de comentários ou nosso formulário de contato/dúvidas ao lado.

Leia um pouco mais:

Se você gostou do nosso artigo e deseja receber outras notícias, inscreva-se em nossa lista no link abaixo.
Seus dados nunca serão compartilhados.

Quero receber dicas e informações para ter uma pele mais jovem e bonita!

 

236 comentários

  1. kunga kiesse victor disse:

    é pra dizer que me interessei mesmo pelos metodos de tratamento, e eu precisando eliminar algumas manchas de acne, e algumas cicatrizes na pele, espero receber a vossa resposta, trabalham com o plano medial? e se nao for aceitam clientes sem algum convenio?
    anteciosamente
    victor

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Bom dia Victor, eu lhe responde via email, mas se ainda tiver dúvidas sobre o Laser Fracionado de CO2, ou outros tratamentos, volte a entrar em contato.

  2. Felipe disse:

    Olá, gostaria de saber quais os resultados posso esperar do laser no caso de cicatrizes de acne? qual a melhora? é possível chegar em resultado de 100% ou próximo a isso?ou laser vai apenas atenuar as ciatrizes?

    obrigado!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Fellipe,

      A melhora do rosto é significativa e visível desde a primeira sessão. Entretanto não há como dizer a porcentagem exata principalmente sem avaliar o caso do paciente. 

      Outra coisa importante a saber e que não há como prometer uma melhora de 100%, e só seu dermatologista poderá avaliar melhor o seu caso. Mas com o Laser Fracionado de CO2 é possível obter as maiores melhoras para as cicatrizes de acne. 

  3. Giulliano disse:

    eu tenho manchas de foliculite, elas somem? e qual o preço de uma sessao?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Giulliano, as manchas de foliculite podem melhorar com o laser, mas para essa finalidade, diria para procurar por sessões de peeling, que teriam um resultado tão bom, mas por um custo inferior.

  4. disse:

    Gostaria de saber se esse tratamento é eficaz em relação as estrias, tanto as brancas ( que são antigas) quanto as vermelhas (que são recentes).
    E onde consigo fazer esse tratamento e quanto mais ou menos custa.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Samantha, já lhe respondi por email, mas acrescento repito aqui. É possível tratar tanto as estrias brancas, quanto as estrias vermelhas com o Laser Fracionado de CO2 só que os resultados para as estrias vermelhas são bem melhores. Ainda sim, acho vantajoso fazer o tratamento pois você poderá conseguir bons resultados, desde que entenda de que nenhum método dará garantia de 100% de eficácia para as estrias, nem mesmo o Laser Fracionado de CO2.

      Quanto aos valores, você deve procurar o seu dermatologista, ou se quiser ligue para nós: MedStetica – Belo Horizonte.

    • celia disse:

      quero saber se quem fez preenchimento permanente pode fazer lazer co2?

      • Dr. Alexandre Lima disse:

        Olá Celia,

        Se o preenchimento foi aplicado corretamente sim, não há contra-indicação, mas numa consulta dermatológica, seu dermatologista poderá te orientar melhor. Se desejar também estamos à sua disposição, é só marcar uma consulta para avaliação.

  5. Meel.. disse:

    Boa tarde, Dr.Como fiz algumas pequisas me informaram q as estrias brancas não tem como ‘sumir’ de vez, mas que consegue um bom resultado em relação ao tratamento das mesmas, gostaria de saber se realmente é verdade e onde consigo esse tratamento e quantas seções é preciso para se notar resultado, e quanto tá em média o valor da seção, logo que cada é um caso.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Samira, acho que, referente à eficácia já foi respondido. O Laser Fracionado de CO2 é eficaz tanto para as estrias avermelhadas quanto para estrias brancas, com melhores efeitos nas avermelhadas. O número de sessões pode variar de 3 a 5, com resultados possitivos desde as primeiras sessões do Laser de CO2. Quanto aos valores, se quiser fazer conosco ligue em nosso consultório: MedStetica – Belo Horizonte.

  6. Tiago disse:

    Boa tarde, sofri um acidente automobilistico e tive um corte no antebraço, ficou uma cicatriz.Gostaria de saber se o laser fracionado é indicado no caso ou tem outro tipo de laser mais adequado.Obrigado pela atenção!

  7. ana elisa disse:

    olá,boa tarde.

    bom, eu ja fiz uma sessão de laser de CO2 a 4 meses atrás e ate hoje ainda é possivel ver os sinais dos pontinhos no meu rosto.
    isso ira sumir na 2° sessão do laser CO2?

    obrigada por me responder.

  8. vania aparecida dasilva disse:

    retirei um meninginoma beniguino
    no cerebro a sete meses ten restricao nesse caso se fo possivel me em forme onde fazer o lezer oc2 em belo horizote pois tenho muitas manchas como melasma e linhas finas no rosto e colo e manchas senis nas maos obrigada

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Vania, não há restrição para o seu caso, pois o Laser só atingirá a pele, ajudando no tratamento das cicatrizes, não causando qualquer outra manifestação no organismo. Quanto à indicação, nós realizamos esses tratamentos e nos dispomos caso queira conhecer nossos serviços. Você pode nos ligar ou preencher o formulário de contato que poderemos te ligar.

  9. Fabíola Fialho disse:

    Olá Dr.,

    Tenho 26 anos e minha dúvida é a seguinte: há 7 meses atrás tive uma alergia na área da testa, por ter aplicado um produto natural por conta própria, pois minha pele estava ressecada na área e fiz essa besteira! Na época fui à dermatologista que trattou da alergia mas fiquei com a pele envelhecida, pois a pele “inflou” e ficou áspera, e agora tenho linhas finas, como rugas mesmo. Quero muito resolver isso, o laser fracionado seria indicado? Obrigada!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Fabiola, pela descrição do seu problema eu acredito que você irá se beneficiar do tratamento sim, mas antes seria necessário que passasse pela avaliação de um dermatologista. Caso se interesse estamos à disposição, é só preencher nosso formulário ou nos ligar.

  10. Douglas disse:

    Fiquei interesado no seu site e quero tirar umas sardas no rosto, quero saber quais os tipos de tratamentos que vc tem e os preços.
    alguem pode me ajudar?
    Obrigado

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Douglas,

      Para o tratamento de efélides (sardas) podemos usar despigmentantes, de uso domiciliar e podemos realizar alguns procedimentos, como peelings químicos e o peeling laser, sendo o laser o mais eficaz. No caso poderíamos utilizar o Laser Fracionado de CO2.
      Diria para agendar uma consulta com um dermatologista ou pode entrar em contato conosco.

  11. renatinha disse:

    gostaria de saber se ese tratamento elemina estriass pretaa obrigadoooooo

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Renatinha,
      Nenhum tratamento pode eliminar totalmente as estrias e cuidado se te disserem o contrário. Entretanto, podemos sim fazer uma série de tratamentos que ajudam e muito a melhor o seu aspecto, normalizando a coloração e melhorando a textura e depressão das estrias. Dessa forma, para algumas estrias é quase como se desaparecesse de tão pouco perceptíveis que ficam, enquanto outras estrias ainda permanecem visíveis, mas com uma melhora significativa.

  12. Maria Aparecida Teixeira disse:

    Uma pergunta:Qual é o tipo de anestesia para o laser co2 para cicatrizes de acne?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Maria Aparecida,
      O paciente deve se preparar utilizando um anestésico tópico, industrializado e seguro, que prescrevemos especificamente para essa finalidade. Além disso, durante o procedimento utilizamos aparatos que diminuem a dor do paciente. E assim temos um procedimento praticamente indolor.

  13. mel disse:

    dr Alexandre, Gostaria de tirar uma dúvida, há dois anos fiz um peeling de fenol, mas durante a restauraçao do meu peeling, o medico conseguiu destruir td q tinha restaurado a minha pele, ou seja, ele aplicou um outro acido com menos de vinte dias na minha pele no qual queimou bastante. Enfim, esperei um bom tempo p mexer novamente com isso pois minha pele esta muito sensivel a tudo, inclusive bloqueador solar, hj passo o acido retinol 0,1% mas n estou vendo nenhuma melhora, este tratamento c laser seria ideal p minha pele ou seria ideal fazer um peeling. Gostaria da sua opiniao, pois ja fui em varios dermatologistas, uns me indicam o laser mas falam q n é nenhum milagre outros indicam o peeling quimico. Sei q assim é complicado,pois vc n conhece minha pele, mas gostaria q vc me informasse se possivel o q um laser pode fazer c a pele e um peeling quimico. qual a diferença deles e se fazendo qtos peelings substitui o laser. Att. Mel

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Mel,

      Como você já disse, é muito difícil dar uma opinião concreta sobre a sua pele sem avaliar, pois só assim temos segurança. Em termos de benefícios para a pele, o Laser pode equivaler a até, um peeling profundo, talvez não tanto quanto o fenol. Dependendo do número de sessões pode-se conseguir efeitos superiores a este. A grande vantagem está no pós-procedimento que é muito melhor no Laser que no Fenol.
      Dependendo da sensibilidade da sua pele só poderia ser feito um peeling químico superficial que poderia, dependendo do problema, não trazer tantos benefícios.
      No seu caso só através de uma consulta com o dermatologista. Caso queira a minha opinião estou à sua disposição.

  14. Mari disse:

    Bom dia,
    com o laser de co2 atua nas pálpebras? Tenho interesse em fazer mas estou preocupada em relação aos olhos… não há risco em atingir a visão?
    Obrigada,
    Mari

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Mari, o olho é sempre protegido e não existe risco para sua saúde. Quando tratamos as pálpebras os olhos permanecem protegidos. Espero ter sanado suas dúvidas.

  15. dieniffer disse:

    oi, estrias na barriga e possivel tirar

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Dieniffer, o Laser Fracionado de CO2 é uma das melhores indicações para o tratamento de estrias. Importante também reforçar que, na maioria dos casos é necessária a realização de mais de uma sessão ou associação de outros métodos. Também é importante lembrar que não existe, para as estrias, um tratamento que vá “tirar” totalmente as estrias, mas sem dúvida alguma é possível melhorar muito a condição das estrias.

  16. solange disse:

    dr. alexandre lima, gostaria de tirar uma duvida na qual esta me encomodando muito tenho linhas nos labios e fiquei sabendo sobre uma tecnica que se chama dermobrasão elimina todas as linhas quanto tempo dura e tambem se e o melhor procedimento muito obrigada solange santo andre

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Oi Solange, para o tratamento das rugas periorais (ao redor dos lábios) a dermoabrasão é um ótimo tratamento, mas existem outros como peeling químico, tratamento a laser, preenchimento, dermaroller. É importante entender que nenhum tratamento pode prometer melhora total pois cada paciente tem um tipo de resposta. O procedimento dura aproximadamente 1 hora.

      Para saber qual o melhor tratamento para o se caso, é necessario que você passe por uma avaliação com um dermatologista. Caso tenha interesse estamos à sua disposição.

  17. fernanda silva disse:

    tenho estrias profundas e não sei o que fazer para eliminá-las gostaria de saber de o leiser pode diminuir ou finalizar as estrias.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Fernanda,

      O Laser Fracionado pode sim diminuir as estrias, e é um ótimo tratamento para isso, mas se as suas estrias são mais intensas, talvez seja interessante marcar uma consulta com o Dermatologista antes para avaliar a necessidade de algum outro procedimento complementar.
      Nós estamos à sua disposição caso queira fazer uma consulta ou marcar o procedimento. Se tiver outras dúvidas, volte a entrar em contato.

  18. Claudia disse:

    Tenho manchas escuras profundas no rosto e tenho pele morena. Qual seria o laser mais indicado para tratar as manchas. Tenho medo q o tratamento ainda piore a situação, pois muitas pessoas falam da pele morena. O laser genesis é uma boa opção??? ou o CO2 fracionado seria melhor????

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Cláudia, o laser de Nd-Yag que você citou é sim uma boa opção. Lembre-se sempre de procurar um médico capacitado para executá-lo. Outra opção interessante seria o Dermaroler, que não é laser mas tem ótimos resultados em pele negra, sem oferecer tantos riscos, quando bem executado também.

  19. andreia pereira disse:

    BOA NOITE, DR ALEXANDRE,
    MEU nome é Andreia sou negra e tem muitas ESTRIAS ,COMO O LASER FRACIONADO CO2
    pode ajaudar , quanto ficaria o tratamento.
    obrigada

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Andreia,

      O Laser de CO2 Fracionado pode ajudar melhorando a textura da pele e afinando as estrias. Obviamente, por ser negra existe uma série de cuidados a serem tomados e até a possibilidade de avaliar outros métodos de tratamento. Por isso seria interessante marcar uma consulta com o dermatologista para avaliar o seu caso e prescrever medicamentos para preparar a sua pele.

  20. viviane barros disse:

    ola dr. tenho buraquinhos no rosto causado pela acne,o laser fracionado seria o melhor tratamento ou existe alguma coisa mais eficaz

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Viviane,

      Para determinar o melhor tratamento você deve passar por uma avaliação com o Dermatologista. Que te orientará sobre os possíveis tratamentos e qual o melhor deles para o seu caso, ou se você precisará de mais de um tipo de tratamento. Caso você queira entre em contato novamente, estaremos à sua disposição.

  21. leia disse:

    Estou gravida, gostaria de saber quanto tempo depois de ganhar bebê posso começar com o tratamento a laser contra estrias, e se possivel gostaria também de saber o valor de cada sessão, obrigada.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Leia,

      Dependendo da localização, abdome por exemplo, você poderá fazer logo após o parto, pois não há uso de medicamento, nem absorção de produtos pela pele. Se for na área da mama, devido à amamentação pode haver incômodo então teríamos que avaliar a situação.
      Gostaria de ressaltar que mesmo durante a gravidez existem tratamentos paliativos que podem ajudar a melhorar ou evitar as estrias. Procure um dermatologista para ver melhor. Estamos à sua disposição.

  22. katia regina freitas de carvalho disse:

    Dr, tenho 44 anos e há dois começei a perceber uma flacidez mais acentuada na regiao inferior do rosto gostaria de saber qual seria o procedimento melhor indicado o laser de CO2 ou a radiofrequencia?

  23. katia regina freitas de carvalho disse:

    Dr alexandre outra duvida, estou pretendendo fazer botox no terço superior do rosto, qual o período entre o botox e o laser de CO2 ou a radiofrequecia por exemplo? Estes procedimentos podem ser feito concomitantemente?
    grata!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Katia,

      Considero o Laser de CO2 Fracionado mais indicado se você deseja efeitos mais evidentes, mais rápidos e consistentes. A radiofrequência é um método complementar útil, que tem menos efeitos após o procedimento, como a descamação, por exemplo, que ocorre no Laser de CO2.
      Quanto ao Laser de CO2 concomitante ao Botox, não há problemas em se aplicar os dois, até mesmo na mesma sessão, pois agem em locais diferentes, uma vez que o Laser só atinge a pele e o a Toxina Botulínica é aplicada no plano muscular. Entretanto eu prefiro aplicar em sessões distintas para que possamos avaliar e controlar os efeitos de cada um. Deixando para fazer os dois em um única sessão em casos de necessidade extrema.
      Gosto de lembrar que para fazer a aplicação do Laser é desejável um preparo da pele.

  24. Angela disse:

    Dr. Alexandre, sempre tive uma pele muito elogiada, hoje, aos 43 anos venho sentindo uma pequena flacidez, apesar de sempre utilizar bons produtos. Gostaria de saber se corro algum risco de ao fazer o laser, adquirir manchas, uma vez que uma conhecida disse que a pele dela manchou após fazê-lo. Em caso negativo, gostaria de saber o valor cobrado. Agradeço desde já a atenção.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Angela.

      O Laser de CO2 Fracionado é um método muito seguro, quando bem indicado, mas pode sim causar efeitos colaterais se não for realizado por pessoas devidamente treinadas ou, principalmente, quando não são tomadas as devidas medidas após o procedimento. Acho que poderia trazer bons benefícios, mas diria para procurar um dermatologista e fazer uma avaliação.

  25. Paula disse:

    Olá Dr.,
    O laser pode ser aplicado em qualquer parte do corpo com manhas e/ou cicatrizes ou somente no rosto?

    Grata,
    Paula

  26. Elane disse:

    Dr:Alexandre, tenho a pele morena e várias cicatrizes de espinhas no rosto, fiz 4 sessões de dermoabrasão… não foi o resultado esperado, seria melhor o tratamento a laser fracionado?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Boa Noite Elane,

      O efeito do Laser Fracionado, em alguns casos pode ser superior ao da Dermoabrasão. É importante saber que sempre existem algumas lesões e cicatrizes residuais. Mas para as cicatrizes restantes, seria interessante, após uma avaliação adequada fazer tratamentos complementares, como Laser Fracionado ou Dermaroller, entre outros. Entretanto é importante uma nova avaliação com o Dermatologista.

  27. katia regina disse:

    Dr Alexandre, boa tarde
    Fiquei muito feliz com sua atenção e os esclarecimentos, mas como a maioria estou com uma outra dúvida!
    Ganhei um procedimento de carbox para a area do rosto, e estou interessada em fazer, tem algum problema em fazer o carbox e uma semana depois o laser de co2?
    qual os efeitos da carboxiterapia no rosto?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Kátia,

      Se você pensa em fazer os dois procedimentos, diria para esperar umas 3-4 semanas entre eles. Não que haja algum problema no intervalo de uma semana, mas é que você aproveitará melhor os efeitos de cada um pois a indução de colágeno, que é o que se deseja, é mais lenta, pelo menos 01 mês, assim você aproveita o melhor do efeito de cada um.

  28. silvania disse:

    depois da minha gravidez, a minha barriga ficou com estrias e flacida, nesse caso esse tratamento é eficaz? e quanto custa + ou -? obrigado!.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Silvania,

      O Laser de CO2 Fracionado é muito bom para o tratamento tanto de estrias quanto da flacidez. É importante saber o grau de flacidez para poder lhe dar uma idéia melhor do quanto conseguimos melhorar, o que só pode ser feito com uma avaliação médica.

  29. maria aparecida oliveira da paixao disse:

    eu tenho uma pele muito machada devido a acne e eu mi cinto muito mal como essas machas oque eu posso faser

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Maria Aparecida,

      Para um correto diagnóstico e com isso determinar quais os melhores tratamentos para o seu caso, seria necessário que você marcasse uma avaliação com um Dermatologista. Só assim terá mais certeza dos melhores tratamentos. Adianto que em algumas situações o peeling químico vai ser o mais indicado, em outras o laser e assim vai.
      É bem provável que o laser seja um ótimo tratamento para você, mas só avaliando para nos certificarmos.

  30. Daniel Abreu disse:

    ola tudo bem Dr Alexandre gostei muiito desse tratamento que estou vendo aqui ,mas aqui tenho 25 anos tivi muiitas espinhas por tanto meu rosto esta tomado de marcas profundas e ainda esta nacendo algumas espinhas,posso fazer este tratamento?elas somem? e quanto custa todo tratamento muito grato aguardo sua resposta obreiga fica com deus !!!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Daniel,

      Será interessante que você passe por uma avaliação para sabermos se, antes da realização do Laser, se você deve primeiro tratar as espinhas. Adianto que o tratamento com laser de co2 fracionado é muito bom para as cicatrizes e manchas que ficam na pele devido às espinhas.

  31. hernani disse:

    hernani,ola dr.alexandre,eu tenho 23 anos mas so que minha pele esta muita danificada, por isso eu aparento ter mais,eu queria saber se um sessao laser resolve,porque a minha pele esta com poros dilatados e aspecto cansado e quando eu dou uma risada apareçe uma ruguinha na regiao dos olhos.aguardo resposta. obrigado

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Hernani, boa noite,

      Fico contente com o seu contato.
      Sobre o que perguntou Hernani, seria realmente necessário avaliar sua pele para te dar uma idéia um pouco mais precisa do que se pode melhorar com uma sessão e o que precisa de mais de uma.
      Com uma sessão você já notará uma boa melhora na textura da pele, em algumas manchas e nos poros.
      Quanto às rugas na área dos olhos só avaliando para lhe responder com maior acertividade.

  32. hernani disse:

    hernani,ola dr alexandre tudo bom, aqui eu queria marca uma consulta com voce como q eu faço,realmente eu estou preçisando, denpedendo talves eu posso faser o proçedimento dr.obrigado aguardo resposta

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Para todos que quiserem marcar uma consulta conosco, basta ligar em nossos números, no cabeçalho ou no rodapé da página, ou mande-nos o seu telefone pelo formulário de contato (não será divulgado), que nós entraremos em contato.

  33. Claudia disse:

    Dr. Alexandre,
    Fiz Co2 a 3 dias atrás, estou sentindo que o meu rosto está uma lixa todo pontilhadinho. Esses pontinhos vao sumir todos da minha pele? Se sim, em quanto tempo? Outra duvida, quanto tempo depois de ter feito peeling a laser de co2 fracionado eu posso fazer um peeling de diamante ?é que esses pontilhadinho no meu rosto tá realmente me incomodando. Obrigada, Claudia

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Claudia,

      Para te dar informações mais precisas seria importante examiná-la, mas posso dizer que o que está apresentando está dentro do esperado. Provavelmente em 2 dias você notará diminuição desses pontinhos, pois eles vão descamando.
      Não faça esfoliação dessa descamação.
      Quanto ao peeling de diamante só seu dermatologista poderá dizer o prazo para um outro procedimento em função da profundidade atingida em cada um deles.

      Continuamos à disposição.

  34. Samy disse:

    Dr. tenho uma cicatriz no rosto que nao é profunda,ate parece uma macha de espinha.Ja procurei um cirurgião plastico e ele nao arriscou de mexer devido ser bem discreta e estar em uma linha do rosto que pode agravar a situação. Gostaria de saber se o tratamento ele pode dah uma aliviada ainda mais nessa cicatriz, pois me sinto encomodada.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Boa Tarde Samy,

      O Laser de CO2 Fracionado promove a proliferação de colágeno na pele e com isso melhora o aspecto de grande parte das cicatrizes, principalmente se não forem cicatrizes hipertróficas ou quelóides. Sendo assim acredito que você terá uma boa melhora com o laser SIM. Aconselho apenas que marque uma a avaliação antes para que possa ver qual melhor tratamento para o seu caso.

  35. Erlen disse:

    Tenho marcas deixadas por excesso de acne na adolescência fiz alguns tratamentos de peeling diminuiu um pouco, mas gostaria de saber quais os resultados posso esperar do laser no caso de cicatrizes de acne? é possível chegar em resultado de 100% ou próximo a isso? Ou uma cirurgia de rejuvenescimento e mais adequada? Pois me sinto incomodada tenho vergonha do meu rosto. Onde fica a clinica em BH? Qual é o valor das sessões.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Boa Tarde,

      O Laser Fracionado de CO2 atua mais profundamente nas cicatrizes da acne e na pele como um todo, sendo assim a melhora esperada é bem mais significativa com esse método. Não é possível falar em 100% de melhora pois estamos falando de cicatrizes, entretanto a melhora no aspecto da pele é muito boa. Cirurgia sempre é mais agressiva, seria interessante avaliar seu caso para saber se há indicação, pois normalmente não há necessidade cirurgia.
      Lembre-se sempre de procurar um dermatologista ou um médico especializado nesse tipo de tratamento.

  36. Paulo disse:

    Fiz a dois anos atrás, eu era um jovem deprimido, não conseguia fazer amigos por sentir vergonha de mim mesmo, fiz tratamento com Roacutan, o remédio acabou com a acne mas as marcas ficaram e ficaram não só na pela mas na alma, era muito ruim ser chamado de coisas como: cara de ralo, cara de abacaxi, nossa suas espinhas acabaram… com a sua cara!. As pessoas não perdoam mesmo.

    Hoje após 8 sessões eu posso dizer que finalmente tenho uma “pele”, fiz em uma clinica de Brasília mas não vou citar nome, mas digo uma coisa, acne é doença, provoca um mal interno muito maior que o externo, então procurem tratamento e sejam felizes, é caro mas vale a pena!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Paulo,

      Obrigado pelo seu depoimento, uma vez que algumas pessoas não entendem como é importante tratar o problema da acne, que algumas pessoas acham ser “normal”. Que bom que você encontrou um profissional que entendeu o seu problema. Continue cuidando pois o tratamento das cicatrizes de acne necessita de várias sessões e tratamentos, não só do Laser, mas de outros procedimentos também.

  37. vania aparecida dasilva disse:

    minha filha tem 15 anostem muitas estrias devido crecimento com essa idade ela pode fazer co2

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Vania,

      A princípio é possível sim fazer o Laser de CO2, embora seja necessária a avaliação de um dermatologista, pois pode haver outros métodos também úteis. Sugiro que procure um profissional de sua confiança para essa avaliação.

  38. elma nubia de oliveira disse:

    Gostaria de saber se o lazer fracionado tem com retirar manchas profundas,pois meu rosto é completamente cheio de manchas escuras,

  39. ariadne disse:

    na minha gravidez tive muita estria no peito e nas costas e queria saber se tem cura sou muito nova e isso me encomoda muito o ke tenho ke fazer?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Ariadne,

      É sabido que, até o presente momento, não existe uma CURA para as estrias, no entanto é possível conseguir grandes melhoras, com diversos tratamentos, entre eles o Laser de CO2 Fracionado, que traz uma melhora significativa, tanto para as estrias quando para a flacidez da pele envolvida. Sugiro que procure um dermatologista para avaliar bem o seu caso, só assim terá um diagnóstico correto do melhor tratamento a ser feito.

  40. vania aparecida disse:

    quero faser oco2 mais fui aodematologista dissi quenao posoo faser pois pode piorar as manchas do melasma qqero saber sua opiniao pois tenho muitovontade de fser alen das manchas tenho linhas dede espressao ifracides obrigada

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Vania,

      A pele com melasma é mais sensível e propícia a manchar, entretanto o
      Laser de CO2 não piora o melasma. Existe sim o risco de hipercromia
      pós-inflamatório, que é um outro tipo de mancha, mas que é pouco frequente
      com esse tipo de laser. De toda forma, é necessário que passe por uma
      avaliação com um dermatologista, pois cada caso tem suas peculiaridades. Se
      desejar estaremos à sua disposição.

  41. Meirilela disse:

    Olá!!

    A pouco tempo fiz um tto com Roacutan, e graças a Deus as espinhas sumiram. Minha dermatologista, agora, me recomendou fazer o Co2 fracionado, apenas uma sessão, e ela disse q já daria bons resultados…SERÁ?? Pq eu achei q minha pele ficou flacida e com mta cicatriz(buracos). Vale a pena fazer um preenchimento não permanente??

    Obrigada!!!!!!!!!!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Meirilela,

      O tratamento com Laser Fracionado de CO2 traz muitos benefícios para a pele, tanto melhorando as cicatrizes quanto diminuindo a flacidez da pele. Também ajuda a melhorar algumas manchas que ficam após as espinhas, mesmo quando tratamos a acne com o roacutan.

      O preenchimento também é um método muito com que traz alguns resultados imediatos, mas em nosso protocolo preferimos fazer primeiro o Laser de CO2 Fracionado. Acho que seria bom conversar um pouco mais com sua dermatologista se estiver em dúvida.
      Ficamos à sua disposição para futuras dúvidas.

  42. klevis brum disse:

    Depois do tratamento ao passar alguns dias a pele fica rosada,gostaria de saber se voltará ao normal como antes e com as melhorias?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Klevis,

      Normalmente a pele volta sim ao normal, esse eritema (“pele rosada”) irá melhorar. Os benefícios trazidos pelo Laser de CO2 Fracionado ficará sim e com uma tendência a melhorar ainda mais nos 6 primeiros meses, devido a melhora do colágeno da pele.
      Se tiver outras dúvidas entre em contato.

  43. roberto arima disse:

    pessoas que tem pmma no rosto e tambem o fio bulgaro e russo podem se submeter ao tratamento com o laser co2?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Roberto,

      É preciso avaliar a profundidade em que esses materiais estão. Normalmente eles são aplicados profundamente na pele e não teria problema nenhum, mas é importante que você procure o seu dermatologista para avaliar melhor.

  44. Anderson disse:

    Olà!!
    Tenho marcas de acne, já fiz tratamento com pomodas composta de TRETINOINA, HIDROQUINONA e também fiz tratamento com dermobrasão e as marcas continua (com uma melhora), o Laser Fracionado vai elimina-las.

    Qual o endereço ou telefone para contato!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Anderson,

      O tratamento de cicatrizes de acne requer, em muitos casos, vários tratamentos ou várias sessões. Entretanto não podemos afirmar que vai eliminá-las, pois alguns lesões são muito profundas. Nessas situações pode ser preciso utilizar outras técnicas.
      Se quiser entrar em contato conosco o telefone encontra-se no topo da página, ficaremos contentes com o seu contato.

  45. priscilla disse:

    bem,eu tenho siringoma em grande quantidade no rosto ja fui em dermatologista fiz calterizaçao e nao resolveu nada. a pouco tempo fui em um cirurgiao pastico,ele me aconcelhou a fazer um peeling.oque vc acha. sera que vai resolver meu problema.me ajude por favor.e quanto varia o preço de um laser fracionado muito obrigada

    • Olá Priscilla,

      O tratamento para siringoma varia com o tamanho da lesão, quantidade e o tipo de pele. Por isso quem melhor poderá responder isso para você é o seu dermatologista, após uma avaliação cuidadosa.
      Entretanto algumas lesões podem requerer mais de 01 sessão de tratamento.
      Sinto não poder dar informações mais detalhadas, mas isso não é possível sem uma consulta onde poderíamos examinar a sua pele.

  46. Paula disse:

    Olá Dr. Alexandre,

    fiz 3 sessões do laser fraxel para diminuir cicatrizes de acne (poucas cicatrizes, bem de leve mas que me incomodava), não achei que melhorou muito, então minha dermatologista pediu para que eu fizesse mais uma sessão de Co2 fracionado. Fiz ontem, minha pela ficou bem vermelha e com pontos de sangue, agora está vermelha mas não está mais com sangue. Estou preocupada com os depoimentos que li sobre marcas que o Co2 deixa no rosto. O fraxel tbm fez meu rosto ficar vermelho mas saiu tudo em 7 dias, será que o Co2 vai sair tbm? Dr, tenho medo de ficar com marcas e demorar a sair como alguns depoimentos já citados. Os pontos de sangue formados ontem é normal? Uma sessão seria o bastante, visto que já fiz 3 do fraxel? Aguardo resposta, obrigada.

    • Paula,

      Quem pode avaliar a necessidade e o número de sessões necessárias é o seu dermatologista.
      Quanto aos efeitos que está notando são comuns, inclusive esses pequenos pontos semelhantes a sangramento. Para que os demais entendam, são como micropontos iguais aos que ficam quando recebemos uma picada de inseto. Isso irá melhorar depois. Na verdade, como já tem alguns dias, acredito que já tenha melhorado. Se ainda tiver dúvidas contacte sua dermatologista ou volte a nos perguntar.
      Passada essa fase nos dê o seu depoimento.

  47. Silvia disse:

    Dr. Fiz a dois anos uma abdominoplastia. A cicatriz do corte ficou boa nas laterais, mas no meio deu um quelóide, com o esse tratamento é possível resolver?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Silvia, o Laser Fracionado de CO2 não é indicado para cicatriz hipertrófica ou quelóide, para isso existem outros métodos.

  48. Keliane disse:

    Dr.Alexandre.

    Há 5 anos tive um acidente de moto e em consequência
    fiquei com uma cicatriz na perna gostaria de saber se com esse tratamento e capaz eu ficar livre desta mancha?

    • Keliane,

      O tratamento de manchas traumáticas é muito variável, assim, para saber o melhor tratamento você deve procurar um dermatologista da sua confiança. Se preferir nós estamos à sua disposição, basta entrar em contato pelo formulário de contato ou ligue em nosso telefone.

  49. sandra disse:

    Tenho 45 anos e manchas antigas no rosto.Já fiz tratamento com ácido glicólico e ácido retinóico, mas como é muito demorado, sempre abandono o tratamento.Também tenho há mais ou menos 10 anos, uma mancha bem escura no rosto causada por gordura quente.Essa mancha vem aumentando de tamanho.Esse tratamento vai resolver o problema?

    • Olá Sandra, primeiro pedimos desculpa na demora para lhe responder.

      Pelo que conta, suas manchas são heterogêneas, variadas, sendo assim, cada tipo de mancha tem um comportamento diferente em relação aos vários tratamentos. Sendo assim seria bom que marcasse um dermatologista para te orientar melhor, mas acredito que seja possível uma boa melhora da sua pele, o que pode te deixar mais conte.
      Se desejar estaremos também à sua disposição.

  50. Tatiana disse:

    Gostaria de saber se tem contra indicação para fazer LASER CO2 FRACIONADO, pq fiz no começo desse ano aplicação de PMMA no rosto e queixo, coloquei fios bulgaro e russo.

    • Olá Tatiana,

      A aplicação de PMMA e colocação de Fio Bulgaro/Russo é feita em um plano mais profundo do que aquele que o Laser atinge, sendo assim não há contraindicação em fazer o Laser Fracionado de CO2, no entanto oriento que procure um dermatologista para conversar melhor sobre o seu problema e melhores indicações.
      Também estamos à sua disposição, nossos telefones estão no topo da página.

  51. Alessandra disse:

    Gostaria de saber se o laser co2 fracionado é bom para flacidez na área dos olhos e tb para aquela sensação que a cara está murchando?

    • Olá Alessandra,

      Posso te dizer que essa é uma das maiores indicações do laser, pois ele estimula a formação de colágeno e elastina na pele, diminuindo muito a flacidez, principalmente da área dos olhos.
      Quanto à sensação de rosto murcho, considero que seja interessante marcar uma avaliação com um dermatologista, só assim poderá determinar melhor um programa de tratamento que a deixe satisfeita, como o Laser, ou um Preenchimento, por exemplo.

      Em todo caso, nós estamos à disposição para tirar suas dúvidas, ou se quiser marcar uma consulta pode utilizar nosso formulário de contato ou nossos telefones. Estaremos à sua disposição.

  52. Ellen Correia disse:

    Oi , boa noite , preciso de uma ajudinha!!!
    Fiz o Laser CO2 há dois dias , e estou com a pele muito vermelha , inchada , com várias tirinhas (como se fosse um jogo da velha) , e está com casquinhas , vários pontinhos com casquinhas!!!
    Estou morrendo de medo que fique manchas , pois tem algumas partes que estão bem avermelhadas , estou passando óleo de amêndoa com colágeno e fazendo compressa com chá de camomila , essa reação é normal?!!
    Eu só tinha algumas sardas que me incomodavam , por isso resolvi fazer , só que agora estou preocupada com o efeito que está dando , preciso da sua resposta !!!

    Desde já agradeço sua atenção…
    Abraços Ellen Correia…

    • Ellen, desculpe-nos por não responder rapidamente, essa semana foi mais corrida.

      Caso ainda não tenha procurado o seu dermatologista, aconselho que procure, não por ser anormal, mas para ele poder te tranquilizar mais.
      Essas manchas e a vermelhidão que está sentindo são normais e acredito que a essa altura já tenham melhorado.
      Se existem áreas claras, entre as áreas vermelhas, na verdade trata-se, provavelmente, de locais onde o laser não pegou, por isso a pele fica normal o que, em comparação com a outra pele que foi tratada e está avermelhada, dá um aspecto de mancha clara. Isso depois também melhora.

      Lembrando que isso não é uma consulta, é uma orientação sobre o que é comum acontecer, para saber exatamente você deve consultar o dermatologista.
      Se tiver outras dúvidas estamos à sua disposição.

  53. Amanda Pereira disse:

    Tenho 24 anos e tive acne deste os 14 anos, hoje faço tratamento com isotretinoina, e possuo algumas cicatrizes hipertroficas redondas (pontos) nas areas onde tive as espinhas, elas não possuem relevos e estão localizadas no colo. Mesmo não sendo muito visiveis, gostaria de saber se o lazer de CO2 melhoraria este caso.

    • Olá Amanda,

      É necessário que procure um bom dermatologista para avaliar o seu caso de perto, mas acredito que o Laser de CO2 Fracionado seria interessante para o seu caso, podendo melhorar as manchas e cicatrizes residuais.
      Espero ter respondido sua dúvida.

  54. Sarah disse:

    GOSTARIA DE SABER SE TEM RISCO DE CANCER COM MAIS DE 6 APLICAÇÕES

  55. Paula disse:

    Olá dr. Fiz o co2 fracionado no dia 1 de agosto desse ano. Minhas manchas deram uma leve melhora mas como fiz só nas bochechas ainda ta um pouco marcado meio rosada a pele. Quando tomo sol ou faço exercícios físicos fica bem mais vermelha!! To com muito medo da minha pele não voltar a cor natural!! O senhor pode me ajudar e me dizer se é normal a pele ainda ficar rosada?? quanto tempo demora pra sair esse rosa e voltar a cor natural! O sol pode marcar ainda mais a pele?? Obrigada.

    • Vejo que já começou a notar a melhora da pele Paula, isso é bom. Quanto as sensações que ainda tem de bochechas rosadas, principalmente com exercício físico e sol é comum. Entretanto é importante que você evite o sol, pois ele pode piorar a sua pele e até levar a manchas tardias.

      Volte a entrar em contato com seu dermatologista para um melhor acompanhamento e fale sobre essas suas dúvidas, tenho cereteza que ele também te ajudará.

  56. Josephine disse:

    Gostaria de saber se esse tratamento elimina manchas de machucados, tenho muitas nas pernas e não me sinto confortavel para vestir uma saia e coisas parecidas. Procuro um tratamento já há algum tempo. Se puderem me ajudar

    • Josephine, para saber exatamente o tipo de mancha a qual se refere, só através de um exame que o dermatologista poderá fazer. Algumas manchas podem ter bons resultados, enquanto outras nem tanto. Uma melhora como um todo é bastante possível, mas para detalhar mais as possibilidades de tratamento só através de uma consulta, assim você poderá saber sobre a possibilidades de outros tipos de tratamento, pois cada pele responde melhor a um determinado tratamento.

  57. Júlia disse:

    Olá Dr.,
    Fiz o Laser de Co2 Fracionado há 1 mês e ainda estou cheia de pontinhos avermelhados no rosto (de onde caíram as casquinhas), e quando faço atividade física fica bem pior. Isso é normal? Em quanto tempo deve desaparecer totalmente? Existe alguma coisa que eu possa usar para amenizar isso? Desde já, obrigada.

    • Oi Júlia,

      O tempo de recuperação final irá depender do tipo de pele e da potência do laser utilizado, assim como dos cuidados que você tomou após a aplicação do mesmo. Quanto a melhor forma de atenuar, existem alguns produtos sim, mas só o seu dermatologista poderá lhe prescrever. Converse com ele.
      Estamos sempre à disposição. Se preciso, volte a entrar em contato.

  58. vanessa ribeiro lima disse:

    Boa tarde!
    Olá Dr.,
    Fiz o Laser de Co2 Fracionado há 26 dias estou com manchas escuras onde tinha marcas de acne mais profunda, tenho a pele morena e meu dermatologista disse tenho que fazer mais 03 sessões para ter um melhor resultado , ele mandou passar ácido pra clarear as manchas mais to com medo que fique essas manchas escuras.
    Não senti uma melhora, quanto tempo para essas manchas sairem?

    • Vanessa,

      Todo procedimento médico é passível de efeitos colaterais, inclusive manchas, o Laser Fracionado de CO2 pode ter esse problema, entretanto isso é pouco comum. Normalmente são necessárias mais de uma sessão para se alcançar os efeitos desejados, principalmente nos casos de cicatrizes mais profundas. Converse com ele sobre essas manchas ou até mesmo sobre alternativas de tratamento. No entanto, só ele poderá determinar o melhor tratamento para você.

  59. ivonete q souza disse:

    bom dia dr! tenho cicatrizes de acne e tbém caroços pequenos que saem secreção(massa amarela) sempre nestes mesmos caroços. pergunto: é necessário se fazer umaq incisão para retira-los antes de fazer o tratamento c02 fracionado? outro: qual melhor o tratamento c02 fracionado, ou o dermaobrasão? obrigada!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Ivonete,

      Pela sua descrição, podemos imaginar que esses caroços talvez sejam Cistos epidérmicos (mas só uma consulta dermatológica pode determinar o diagnóstico). Assim, se o diagnóstico realmente se confirmar, se realmente for isso um dos tratamentos pode ser a retirada cirúrgica, que deixa pequenas cicatrizes. Neste caso talvez seja mais interessante fazer esse procedimento antes e só depois marcar o Laser, pois assim o Laser de CO2 atuaria melhorando também as cicatrizes do procedimento.

  60. lais silva dos santos disse:

    oi,no final do ano passado apareceram 3 espinhas no meu rosto,uma perto do olho,outra perto do nariz e outra na lateral da boca.elas acabaram se transformando em feridas,e com o sol mancharam.em janeiro fui a uma dermatologista que me indicou sabonete liquido cetaphil e o protetor solar hidrafil.depois de 5 meses notei uma paquena melhora e resolvi voltar ao consultorio.uma outra doutora me indicou azelan gel(que na minha opiniao esta deixando minha pele ressecada).ate hoje continuo passando o sabonete e o azelan,mas nao notei nenhuma melhora,apareceu outra mancha escura perto da boca(que esta tipo casquinhas) e uma pequena mancha branca no nariz.passo o azelan quando vou dormir,e uma noite tive a infelicidade de coçar o rosto na lateral,que ficou ferido e agora esta manchado e com casquinhas.estou procurando outro tipo de tratamento,pois estou perdida e nao me sinto realizada com este.gostaria de saber qual o tratamento mais indicado para o meu caso,o preço e se eu posso marcar uma consulta, ou precisa ter convenio?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Lais,

      Imagino o quanto está incomodada com as suas manchas, mas acredite, isso é um problema que acontece no dia-a-dia do dermatologista e de vários pacientes. Ocasionalmente o tratamento é um pouco mais demorado. Sugeriria que conversasse um pouco mais com a sua dermatologista sobre a possibilidade de outros tratamentos. Se, no entanto, desejar uma segunda visão sobre o caso, procure indicação de algum outro profissional e veja o que acha. Se desejar, também ficamos à disposição.

  61. Kátia disse:

    Gostaria de informações sobre valores para tratamento com o laser fracionado em manchas de melasma concentradas principalmente nas “maças do rosto” (área sobre as buchechas)e na área central da testa, e se possível estimar quantas sessões seriam necessárias.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Kátia,

      O Laser Fracionado de CO2 pode ser utilizado no tratamento de melasma, mas é importante que você saiba que para tratar o melasma, é importante entender que ele se trata de uma doença crônica, que deverá receber cuidados rigorosos sempre, ou correrá riscos de recidiva, independente do tratamento utilizado. Quanto ao número de sessões, não é possível precisar, mas algo em torno de 3-5 sessões.

  62. Michele disse:

    Olá,Dr Alexandre.

    Tenho 36 anos e algumas cicatrizes, não muito profundas, de acne no nariz e no rosto (poucas). Queria saber se é possivel atenuar ou eliminar essas marcas que tanto me incomodam.

    Obrigada.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Michele, hoje podemos dizer que as cicatrizes de acne têm ótimos resultados com alguns tratamentos, entre eles o Laser Fracionado de CO2, mas também podemos utilizar o Preenchimento com ácido hialurônico e também alguns tratamentos cirúrgicos para algumas cicatrizes específicas. Tudo dependerá da avaliação que o dermatologista fará. Assim ele te orientará melhor.
      Se preferir também ficamos à sua disposição.

  63. Vera Lucia de Oliveira disse:

    Prezado Dr. Alexandre,

    Fiz quatro aplicações de Laser Fracionado de CO2 e 15 dias após as aplicações comecei a usar Triderm e dois dias depois esqueci de colocar protetor solar e tomei sol. No dia seguinte minhas mãos estavam terrivelmente manchadas. Minha pergunta é se eu continuar usando o creme as manchas vão desaparecer?

    Obrigada,
    Vera

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Vera,

      Aconselho a procurar o seu dermatologista, pois a exposição ao sol pode gerar manchas, então procure-o, pois ele poderá te dar melhores informações, especificamente para o seu caso.

  64. wander disse:

    ola gostei muito das opinioês sobre esse assunto
    que fala sobre cicatrizes de acne pois e um problema que meche com pisicologico das pessoas que tem mas graças aos avanços da medicina este probrema ja tem varias opçoês de tratamento eu enfrento esse problema a muitos anos ja fiz varios tratamentos que naô surtiraô um bom resultado sera que o laser de co2 fracionado vai resolver de vez omeu problema o que devo fazer gostaria de uma resposta

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Wander,

      Ficamos lisonjeados e contentes que tenha gostado do nosso artigo.
      Sabemos o quanto as cicatrizes de acne podem ser aflitivas. Você tem razão, o tratamento é difícil e muitas vezes demorado.
      O Laser Fracionado de CO2 é uma boa solução para as cicatrizes e em alguns casos podemos chegar a melhoras de 70-80%, dependendo do grau de cicatrizes até mais. Entretanto é importante entender que são necessárias várias sessões, do laser e de outros tratamentos. Com isso em mente podemos dizer que é possível atingir uma grande satisfação com os tratamentos.

  65. Cyntia disse:

    Olá Dr Alexandre, gostaria de saber se o tratamento com lazer fracionado co2 é definitivo ou dura apenas meses ou anos? Abraços.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Cyntia,

      O tratamento com Laser Fracionado de CO2 promove o estímulo à formação de colágeno e contração dos tecidos, diminuindo rugas e flacidez. Esse é um efeito permanente de rejuvenescimento, mas a pele continua o seu processo natural de envelhecimento, assim, com o tempo as rugas e a flacidez irão aparecer no futuro novamente. O tempo de duração está relacionado com os cuidados que você toma com a pele. Se você deseja tratar da sua pele os cuidados devem permanecer após os procedimentos.

  66. fernando feller disse:

    oi doutor alexandre esse site é otimo tenho rubor facial e minha pele fica ver melha na regiao das bochechas e orelhas queria saber se esse laser teria como diminuir essas manchas??

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Fernando,

      O Laser de CO2 pode ser utilizado para tratar um pouco de rubor facial, pois sob sua ação acaba coagulando e contraindo alguns vasos. Entretanto, especificamente para essa função, se não houver outras queixas, como cicatrizes de acne, flacidez, manchas, talvez não seja o método mais indicado. Através de uma consulta dermatológica é possível determinar outras formas de tratamento para o seu caso.

  67. Chelle disse:

    Olá Dr. Alexandre, gostaria de saber se posso fazer tratamento para estrias com esse laser, pois é contra indicado para quem tem problemas de cicatrização e acredito que eu tenha, pois há 5 anos fiz uma cirurgia e ficaram quelóides.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Chelle,

      Primeiramente seria necessária uma avaliação dermatológica, mas segundo novos estudos o Laser de CO2 fracionado tem sido utilizado até no tratamento de cicatrizes hipertróficas e quelóides, por auxiliar na remodelação do colágeno das cicatrizes.

  68. maria jose da silva freitas disse:

    Adorei o comentario , posso confiar.

  69. Leandro disse:

    Olá, o Laser é recomendado para retirar mancha derivada de eritema pigmentar fixo na região da boca? fica no lábio inferior.

    Obrigado.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Leandro,

      O Laser de CO2 fracionado pode ser usado para o tratamento das manchas do eritema pigmentar fixo. Entretanto é importante que consulte-se para uma correta avaliação e escolha do melhor método de tratamento. Além de se evitar os fatores que desencadeiam a lesão.

  70. juvenil disse:

    quero saber com quanto tempo irei ter resultado do laser co

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Juvenil,

      O tempo para o resultado após o Laser Fracionado de CO2 dependerá um pouco do tipo de problema que deseja tratar e por isso é importante que marque uma consulta. Para se ter uma idéia, os primeiros resultados surgem com 15 dias a 01 mês, mas continua havendo uma remodelação da pele e do colágeno por até 6 meses, o que pode melhorar ainda mais os resultados.

  71. Larissa Silva disse:

    Dr. Alexandre,

    Estou no meu segundo dia de tratamento com co2 e estou com a pele bem marcada , vermelha , com ponminusculos pretos e no formato de quadradinhos…sou morena média e vi que existiam algumas restrições quanto a cor da minha pele, para se realizar o laser..estou um pouco preocupada em ficar com manchas!!posso ficar tranquila?? é normal essa reação da pele no segundo dia?tenho chances de ficar com a pele marcada por esses quadradinhos??o que faço pra ela descamar mais rapido??tinhos

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Larissa,

      Esses efeitos iniciais são comuns e não significam que sua pele ficará marcada. Você não deve fazer NADA para a pele descamar mais rápido, pois nesse caso sim pode manchar. Procure orientação do dermatologista que lhe atendeu, ele poderá de explicar melhor sobre o seu caso.

  72. valeria disse:

    Dr Alexandre,
    qual a diferença do procedimento do Peeling laser e Laser c02 fracionado? grata

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Valéria,

      Peeling é um processo de descamação da pele, que pode ser químico, físico ou a laser. O Laser de CO2 Fracionado é um tipo de peeling, de certa forma, mas com eficácia e segurança melhores.

  73. Luciane Lago disse:

    Olá Dr.
    Tenho o rosto com algumas manchas e cicatrizes da acne, fiz um tratamento de 1 ano com o roacutan para eliminar as espinhas, agora queria fazer um tratamento para a mancha e a cicatriz que ficou, o laser fracionado co2 seria uma boa opção? Minha dermatologista passou um tratamento com laser, mais segundo ela só vou poder fazer mais perto do inverno, é isso mesmo? E referente as estrias tenho poucas e são brancas, sou morena clara, teria um resultado bom?

    Agradeço pela atenção.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Luciane,

      Realmente para quem fez o tratamento com Roacutan há necessidade de dar um intervalo para se iniciar o tratamento com Laser Fracionado, embora seja melhor fazer durante o inverno (pois há menor risco de expor-se ao sol), nos pacientes que não se expõem, poderíamos fazer a aplicação do Laser Fracionado mesmo no verão, necessitando apenas de cuidados mais intensos.

  74. VLADILEUZA M. DE SOUZA disse:

    Tenho várias cicatrizes de acne, nesse caso o dermatologista me indicou o tratamento com lazer fracionada para que assim pudesse elimina-las, porém, gostaria de saber se após algum tempo as cicatrizes voltam aparecer novamente ou são realmente eliminadas para sempre. Aguardo uma resposta por e-mail.
    Obrigada

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Vladileuza,

      O tratamento com Laser Fracionado de CO2 é excelente para as cicatrizes de acne. As cicatrizes tratadas não voltam a piorar, entretanto, se você ainda tiver acne ativa, outras lesões podem surgir. Por isso é importante manter consultas de rotina com o dermatologista para cuidar da sua pele.

  75. fabiana disse:

    tenho furos na bocheca nao sao profundos, o peeling de diamante ele tem resultados visiveis ou so com co2 que vai resolve meu problema?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Fabiana,

      O Peeling de Cristal é um peeling muito superficial, que ajuda a melhorar a textura da pele levemente, mas não é tão bom para tratar cicatrizes de acne. O Laser de CO2 Fracionado é um método mais eficiente e que tem melhor efeito para o tratamento das cicatrizes de acne.

  76. Yuri david disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se o laser CO2 fracionado retira pintas do rosto, se não existe algum laser que tire?

  77. Guilherme disse:

    Bom dia! Gostaria de saber se o efeito do laser é imediato ou se demora algum tempo para ter efeito. Outra dúvida que eu tenho é se, após realizar o procedimento, eu poderei usar alguma pomada para acne caso seja necessário? Muito obrigado!!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Guilherme,

      O Laser Fracionado de CO2 terá tanto um efeito imediato, com grande melhora do aspecto e textura da pele, quanto um efeito mais tardio onde há uma aumento de colágeno e com isso da firmeza da pele, além de auxiliar no tratamento de manchas e cicatrizes de acne.

  78. lucas disse:

    A pele com acne leve para utilizar o laser precisa estar isenta de espinhas e cravos no momento da aplicação?É recomendado fazer uma limpeza de pele antes das sessões?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Lucas,

      É desejável que sua pele não esteja com acne ativa, quanto aos cravos (comedões) não há problema. Não há necessidade de fazer limpeza de pele antes não.

  79. Adriana disse:

    OLA,TENHO ESTRIAS NA BARRIGA E NAS MAMAS. A NOVE MES ATRAS QUE TENHO,ALIAS DEPOIS DA GESTAÇÃO,ELAS ESTÃO LILAS E ROXINHAS!O QUE FAÇO PARA SUMIREM DE VEZ? TAVA PASSANDO UVA NELAS E ELAS SO TAVA FICANDO FINAS!POR FAVOR ME RESPONDE.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Adriana,

      O tratamento das estrias requer muita paciência pois requer a associação de várias formas de tratamento, normalmente com alguns medicamentos de uso domiciliar e muitas vezes realizando procedimentos, como o Laser Fracionado de CO2, ou o peeling, dermaroller, entre outros.
      Para saber o melhor tratamento deve marcar uma consulta com um dermatologista, assim poderá diagnosticar os melhores tratamentos para o seu caso. Normalmente as estrias vermelhas ou ainda rosadas tem melhores resultados com os tratamentos.

  80. Dr. Alexandre Lima disse:

    Olá Simone,

    Nos caso de manchas secundária a Liquen, é importante que antes de tudo, você marque uma consulta com o Dermatologista para avaliar se há lesão ativa ou não. Depois disso, se houver apenas manchas residuais/cicatriciais, pode ser feito o tratamento com o Laser Fracionado de CO2.

  81. DANIELLA disse:

    olá, tenho manchas na pele de acne, poros dilatados e pequenas cicatrizes de espinhas, já fiz tratamento com ácidos manipulados (retinoico primeiro por 2 meses e depois uma mistura de 3 ácidos(mandélico, kojico e glicólico por + 2 meses) nao adiantou muito , gostaria de fazer a sessão com lazer de CO2 fracionado tenho pinos e placas de titanio na maxila e mandíbula tem algum problema.Também gostaria de saber o preço de cada sessão. outra coisa em volta dos meus labios a pele é meia escura pq e com esse lazer clareia tbm. fico no aguardo obrigada.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Daniella,

      O Laser Fracionado de CO2 estaria bem indicado para o seu caso sim, embora não seja o único método de tratamento. Por isso é importante marcar uma consulta com um Dermatologista para uma correta avaliação do seu caso. Ficamos à sua disposição para outras dúvidas.

  82. Elisa disse:

    olá, Dr gostaria de sabe q tem botox pode fazer laser

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Elza,

      Sim, quem já realizou aplicação de botox pode sim fazer o Laser Fracionado de CO2, sem prejuízo a nenhum dos dois procedimentos.

  83. felipe disse:

    ola, tenho 16 anos e tenho estrias nas costas ja faz uns dois anos e elas estao começando a ficar brancas queria saber qual o melhor tratamento?
    aguando a resposta obrigado.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Felipe,

      Para saber o melhor tratamento seria necessário que você marcasse uma consulta com um dermatologista, pois cada caso é diferente do outro. O tratamento das estrias com Laser Fracionado de CO2 é muito bom e oferece bons resultados, mas não é o único.

  84. elisangela rodrigues de oliveira disse:

    Ola fiz um tratamento a laser fracionado e agora estou com medo de minha pele ficar mais manchada do que antes porque foi muito profundo por favor me tire essa duvida a dermatologista que fez em mim disse que eu teria que limpar duas vezes por dia meu rosto com gazes e soro fisiologico removendo aquelas crostinha escura para que a pele ficasse rosadinha estou muito preocupada pois machucou muito minha pele o que eu devo fazer e usar em meu rosto por favor estou desesperada me ajude por favor…

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Elisangela,

      Cada dermatologista tem uma conduta um pouquinho diferente do outro devido a experiência e a rotina à qual ele foi se adequando. Se você está preocupada, o melhor é marcar um retorno com ele, pois só o seu dermatologista, que fez aplicação do Laser Fracionado, poderá fornecer orientações especificamente para o seu caso, uma vez que ele sabe como foi feito o procedimento e o que será melhor para o seu acompanhamento.

  85. Luana Gonçalves disse:

    Ola Dr. Alexandre,tenho marcas na face de infancia, é possível a retirada dessas marcas com o Laser fracionado ? e qual a média de preço e condições de pagamento ? fiquei muito interessada. Obrigada.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Luana,

      O Laser Fracionado de CO2 pode ser utilizado para o tratamento de algumas marcas, manchas e cicatrizes, mas para sabermos se serviria especificamente para o seu quadro é importante que você marque uma consulta, pois só em uma consulta o Dermatologista pode determinar o diagnóstico e o melhor tratamento.

  86. Priscila disse:

    Dr. Alexandre, devido ao uso de corticoides, engordei 11 quilos de uma vez em minha adolencencia, na epoca eu tinha 11 anos e que ocasionou muitas estrias largas na bunda e na coxa. Hoje, aos 22 anos, as estrias são brancas, mas devido ao alargamento da pele, notei que ela ficou um pouco flacida tambem. Qual o melhor tratamento para este caso? Fazendo a sessão, continuo a ter o dia a dia normal ou tenho que ficar de repouso? E qual a media de preço para o tratamento? A clinica funciona aos sabados? Aguardo o seu retorno.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Oi Priscila,

      O Laser de CO2 Fracionado é um bom tratamento para as estrias, trazendo resultados muito satisfatórios, o que nos leva a ficar mais satisfeitos com nosso corpo. As sessões de Laser, principalmente para estrias, não atrapalham o seu dia a dia e não há necessidade de repouso. Para saber o preço da sessão ou outros valores, é importante avaliar a área que você pretende tratar, por isso a necessidade de se consultar com um dermatologista.

  87. Ana disse:

    Estou finalizando tratamento com o Roacutan. Quanto tempo tenho que esperar para fazer o laser fracionado?
    obrigada

  88. fernando disse:

    Boa tarde
    Dr.
    Pode ser aplicado laser co2 direto nos labios para melhorar o colageno..

    abs

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Oi Fernando, o Laser de CO2 Fracionado pode ser utilizado nos lábios, entretanto costuma haver um edema (inchaço) um pouco maior, mas que se resolve em 2 dias.

  89. gislene disse:

    boa tarde … tive estrias no seios aposta a gestação muita mesmo temo muita vergonha , o tratamento a laser fracionado de co2 pode vim a melhora a aparência um pouco ou nao…..

    gostaria de aber também como e o valor que se paga pela cirurgia.

  90. VANESSA disse:

    boa tarde!

    li sobre um estudo que utilizava a criptoplise com laser de CO2, para o tratamento de amigdalite crônica caseosa, gostaria de saber se voces fazem este procedimento e se existem profissionais que avaliam antes de faze-la.
    aguardo retorno,

  91. maria lucia disse:

    dr. boa tarde,tenho muitas marcas senis amarronzadas nas maos.e gostaria de saber se o laser fracionado co2 e indicado.ou teria outro,procedimento mais eficaz.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Maria Lucia,

      O Laser Fracionado de CO2 é um bom tratamento para essas manchas nas mãos, que costumam surgir com a idade e exposição ao sol, pois além de melhorar as manchas ele também traz um rejuvenescimento para a pele. No entanto, se estiver pensando apenas nas manchas, a Luz Intensa Pulsada pode ser um bom tratamento também.
      Se quiser, marque uma avaliação, ficaremos à sua disposição.

  92. thayna kheylla disse:

    gostaria de saber se o leser eliminar todas estrias?q tenho na barriga?se eu possor faser lipor e logo apos faser laser?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Thayna,

      Nenhum tratamento é capaz de eliminar completamente a estrias. O Laser de CO2 Fracionado é um tratamento bem eficaz para estrias. Entretanto é importante entender que há necessidade de várias sessões e normalmente associação entre alguns métodos para uma melhora mais eficiente.

  93. renato cesar braga disse:

    Bom dia Dr. Alexandre! tive um acidente de carro a 3 meses e tive uma cicatriz muito grande na testa porem fina, gostaria de saber se o laser co2 é bom para citada cicatriz? Obrigado..

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Renato,

      O Laser de CO2 Fracionado é um bom tratamento para o seu tipo de cicatriz. Hoje recomendamos que procure um tratamento o mais cedo possível, para melhores resultados. Estamos à sua disposição.

  94. Marcelo disse:

    Olá , gostaria de saber se esse procedimento pode ser feito no verão ? grato

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Marcelo,

      O Laser Fracionado de CO2 pode ser feito no verão sim, pois o que é mais importante é a pessoa evitar o sol. Se o paciente não for se expor ao sol, a época do ano não é tão importante.

  95. fabiana disse:

    ola gostaria de saber se este procedimento com lase de co2 seria indicado para uma pequena cicatriz que tenho nas narinas, que ficaram apos uma cirurgia de rinoplastia.
    GOstaria de saber tb o valor da seção pois me intersso em tratar estrias tb. aguardo resposta

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Fabiana,

      O laser pode ser usado para esse tipo de cicatriz sim, mas tanto para isso quanto para as as estrias é importante que marque uma avaliação, assim poderemos planeja melhor o seu tratamento e só assim poderemos te passar valores de tratamento.

  96. JOcieli disse:

    Boa tarde,
    meu caso é o seguinte em 2007 sofri um acidente , fiquei com depressao e com a imunidade muito baixa , surgiram espinhas de monte e eu expremi, no verao daquele ano fui a praia e tomei sol , mesmo tentando me proteger , um ano depois percebi a pele manchada onde havia tido as espinhas e no buço onde tinha depilado, a Dermatologista me disse que tenho melasma, fiz tratamento com tridermi, vitacid , depois troquei de dermato e essa ultima me passou um manipulado com hidroquinona a 4% e retinoico , nao foi muito eficaz , o que me intrigou foi que eu disse que gostaria de fazer um tratamento mais abrasivo, quero renovar por completo a pele do rosto e ela disse que eu jamais poderia fazer laser pq eles manchariam mais a minha pele, o que vc acha ?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Jocieli,

      A pele de quem possui melasma é realmente mais sensível, principalmente a manchas, por isso a necessidade de se tomar mais cuidados, no entanto não é contra-indicação ao laser de CO2 fracionado. No entanto, quando a intensão é o tratamento do melasma, o procedimento deve ser mais ameno, seguir um programa de tratamento um pouco mais longo e intervalado mas, mesmo assim, pode trazer grandes benefícios, desde que siga as orientações do dermatologista que for atendê-la.
      Aconselho marcar uma consulta para poder receber orientações mais específicas e direcionadas.

  97. Eduardo disse:

    Qual é o melhor laser para cicatrizes de ferimentos? Levei pontos no rosto há anos e parte da cicatriz é levemente levantada (hipertrófica, acredito). Na internet vi fotos em que o Fraxel e o CO2 praticamente apagaram as cicatrizes. Isso é mesmo uma realidade?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Bom dia Eduardo,

      É importante que tenha bastante cuidado e muito senso crítico com o que vê na internet. Em um campo onde podemos ver Suzana Vieira transformada numa garotinha de 17 anos temos sempre que tomar cuidado com resultados mirabolantes, mágicos.
      Tanto o fraxel quanto o Laser de CO2 fracionado têm bons resultados, mas os resultados do CO2 são melhores. É possível tratar suas cicatrizes, e a melhora é, normalmente, significativa. Marque um consulta e assim poderemos dar melhores detalhes sobre os tratamentos indicados especificamente para o seu caso.

  98. eliezer edson will disse:

    Ola doutor a pessoa que fes preenchimento com ácido yaluronico pode fazer o laser fracionado co2,e o colágeno volta a se produzir normalmente mesmo com o ácido no organismo do paciente.obrigado

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Eliezer,

      Não há qualquer contra-indicação à realização do Laser de CO2 fracionado para quem já fez aplicação de ácido hialurônico. Na verdade constitui-se em um complemento ao procedimento, melhorando ainda mais o resultado final.
      Acredito que ficará bastante satisfeito com esse tipo de procedimento, mas é importante uma avaliação com o dermatologista.
      Se desejar estamos à sua disposição.

  99. Ana disse:

    Estou desesperada. Fiz 3 sessões e desde a segunda estou ficando com manchas marrons no rosto,nas bochechas e no buço.Moro em Teresina- PI, aqui é muito quente. Vou fazer mais uma sessão apenas. Na última sessão tudo ia bem as manchas avermelhadas da ultima sessão estavma clareando até q fui descolorir pêlos do braço c água oxigenda e descolorante… no banho…esqueci q estava fazendo um tratamento no rosto..nem toquei no rosto, mas ele ficou ardendo demais. Foi qndo me toquei no problema..as manchas avermelhadas do rosto escureceram estão marrons escuro.. e o rosto arde de vez enquando e está quente..me ajude..o q faço? Espero a próxima sessão p corrigir o estrago ou posso fazer algo p amenizar isso…choro sem parar!!!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Ana, quem está em tratamento com Laser, principalmente no rosto, deve evitar a exposição ao sol, seja por qual motivo for. Aconselho que procure seu dermatologista imediatamente, ele poderá lhe passar um bom tratamento.

      Att.

      Dr. Alexandre

  100. lindair disse:

    Ola eu tenho 17 anos e sofro com problemas de estrias estão começando aparecer nas pernas,bunda e nos dois lados na cintura,eu uso creme com colageno pra hidratar a pele mais mesmo assim elas continuam aparecendo,eu sei q as estrias não tem cura,mais gostaria de saber se esse tratamento faz com que as estrias não fiquem tão visíveis na pele? Obriigada!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Lindair,

      Como já deve saber, não existe nenhum tratamento que acabe totalmente com as estrias, entretanto, o Laser Fracionado de CO2 é hoje um dos melhores tratamentos para as estrias, melhorando bastante o aspecto das mesmas. Entretanto, é importante marcar uma avaliação, pois cada pessoa é diferente e a resposta ao tratamento também é diferente.

  101. welica disse:

    Boa tarde,
    Qual o melhor tratamento que existe hoje para marcas profundas de acnes ?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Welica,

      Não existe um único tratamento. Cada caso terá melhores respostas com um determinado tipo. Isso dependerá do tipo de cicatriz, se é retrátil ou não, com a profundidade. Existem diversas formas de tratar. Entretanto, um método que tem mostrado respostas muito boas é o Laser de CO2 Fracionado, mas existem outros. Por isso há necessidade de marcar uma avaliação com o dermatologista, pois assim você poderá descobrir os melhores tratamentos específicos para o seu caso.

  102. renato87 disse:

    oi eu gostaria de saber se tem algum problema eu fazer o tratamento,eu tenho umas pintinhas pretas no rosto

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Renato,

      Precisaríamos avaliar que tipo de pintas são essas, por isso a importância da consulta com o dermatologista, mas a princípio não haveria problemas em realizar o Laser Fracionado de CO2, podendo, em alguns casos, ser uma forma de tratamento para suas pintas, se assim o desejar.

  103. Felipe Sena disse:

    Olá doutor, pode me dizer, quantas sessões são necessárias para a remoção das manchas de acne?

    Obrigado.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Oi Felipe, obrigado pelo seu contato.

      É impossível dar uma precisão sobre o número de sessões necessárias pois indicamos uma consulta dermatológica, onde através de uma avaliação detalhada do seu caso seria determinado um plano de tratamento. Podemos dizer que quando o problema são apenas manchas, sem cicatrizes mais fundas o tratamento é mais rápido, talvez apenas 3 sessões já seriam o suficiente, mas cada organismo responde de uma forma.

  104. Tania Marcia disse:

    para quem tem a pele com a tonalidade mais morena a escura, o laser fracionado co2 também é indicado? ele não deixaria uma mancha ainda mais indesejável estou questionando devido eu estar com umas manchas escuras na face e nariz tenho feito peeling e nao tenho tido resultado?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Tania, o simples fato de ter pele mais escura ou morena, não é uma contra-indicação absoluta ao laser. É claro que necessita muitos cuidados desde o preparo, no procedimento e após a realização deste. Daí a importância em se procurar um dermatologista experiente nesse tipo de tratamento.

      Por isso mesmo você precisa avaliar melhor a sua pele, em uma consulta, e assim determinar os melhores tratamentos para o seu caso.

  105. Rosangela disse:

    Boa noite Dr Alexandre Lima
    Quanto tempo dura o co2 fracionado em relação a pele quanto tempo fica bonita?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Oi Rosangela,

      Primeiro agradecemos o seu contato. O estímulo do colágeno e o “rejuvenescimento” promovido pelo Laser Fracionado de CO2 não se perde, ou seja, não tem um prazo de efeito. Entretanto, a pele continua envelhecendo, então você deve continuar se cuidando.
      Os primeiros efeitos são notados com 15 a 30 dias, mas continuam ocorrendo e havendo melhora durante 6 meses após o procedimento.

  106. igor gomes disse:

    Dr.Alexandre,fiz procedimento com co2 há 5 dias.Estou utilizando Stimulen, e protetor Fhotoderm 100 tinto, percebo que onde havia cicatrizes de acne, ficaram manchas escuras, isso é normal? Estou muito preocupado com manchas, tenho pele de morena a negra. Ficar exposto as luzes que entram pela janela de casa e carro ou lâmpadas de PC ou Tv representa risco de manchar a pele ? Desde já agradeço a atenção. Muito esclarecedor o site.

  107. walleson silva ferreira disse:

    meu rosto esta cheio de cicatrizes

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Walleson, marque uma consulta para uma correta avaliação. O laser de CO2 Fracionado pode trazer benefícios para você, mas é necessário avaliar antes.

  108. marisa beneti disse:

    Adorei as informacoes do texto, quero mto fazer o tratamento de laser fracionado de co2. minha pele quase n. tem manchas,mas e flacida esta comecando a me encomodar, tenho rosacea, e n. posso usar mtos produtos como cremes… uso botox e n. tenho problema, gostaria de saber se posso usar o co2. obrigado!!!

  109. DELSIMA SOUZA PIRES disse:

    OLA TENHO MUITA OLHEIRAS SERIA POSSÍVEL ACABAR COM ELAS COM LASER CO2

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Oi Delsima, é possível tratar as olheiras através do Laser de CO2, mas existem também outros métodos, por isso é muito importante que consulte o dermatologista.

  110. Maurilio disse:

    Tenho cicatrizes largas de cirurgias.

    Gostaria de saber se o Laser de CO2 melhoraria estas cicatrizes.

    Att.

    Maurilio

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Oi Maurilio, o laser de CO2 pode melhorar sim as suas cicatrizes, mas precisamos avaliar. Marque uma consulta para melhora avaliar: (31) 3222-2245, Belo Horizonte, Rua Gonçalves Dias, 1181 sl 1107.

  111. Elisabeth disse:

    Dr. Alexandre, o Laser de CO2 aplicado embaixo do queixo flácido, consegue diminuir em quanto a flacidez em uma pessoa de 60 anos? Obrigada.

  112. Liliane disse:

    Gostaria de saber preço do Laser Fracionado de CO2 no rosto e mãos. Como marcar consulta na grande São Paulo?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Oi Liliane, atualmente não atendemos em São Paulo, nossa clínica está em Belo Horizonte – MG e Teixeira de Freitas – BA.

  113. Bruno disse:

    Sou moreno, e tenho manchas de acne, porem até hoje nao fiz nenhum tratamento que me desse um resultado satisfatorio. Muitos são eficazes na pele branca, pois a morena tem mais melanina. Qual o mais indicado para a pele morena, mancha de acne mais nas bochechas e algumas cicatrizes tb, porem o que mais me incomoda, são as manchas! Laser co2 fracionado? me indnicaram vulcanice? Qual o mais indicado?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Bruno, existem muitos tratamentos também para a pele morena e negra, mas é importante que agende uma consulta antes para que eu possa avaliar melhor o seu caso, antes de determinar o melhor tratamento.

  114. Adriana Schmitt Dalcin disse:

    Adriana já fiz uma vez o peeling co2 fracionado, adorei o resultado, gostaria de refazer mas achei muito dolorido, gostaria de saber se tem algo que poderia fazer com que ficasse menos dolorido se existe uma anestezia local ou algo parecido obrigado.

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Adriana, é possível fazer uso de anestésico tópico e algumas medicações. Em nosso consultório temos o hábito de fazer esse preparo.
      Pode incomodar um pouco, mas não dói muito não.

  115. tony disse:

    Dr.boa tarde, primeiramente parabéns pela iniciativa.
    Estou entrando de férias e queria aproveitar esse tempo para realizar o tratamento com o CO2 fracionado. no decorrer desses 30 dias posso realizar masi de uma sessão? a med estética possui um dermatologista para que eu possa fazer uma avaliação prévia?
    obrigado
    Responder

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Tony, toda a avaliação e tratamento é feita por mim, se for em Belo Horizonte, ou pelo Dr. Abidias, se for em Teixeira de Freitas. No entanto o Laser de CO2 só é realizado em Belo Horizonte. E como eu disse toda avaliação e tratamento é feita por mim pessoalmente.

  116. ANGELA MARIA GRACINI HERVATIN disse:

    Dr. Alexandre, hoje fiz o Laser co2 fracionado, gostaria de saber se tem problemas ficar exposta a luz do notebook luz incandescente e fluorecente isso pode dar manchas a pele recém tratada??

  117. Socorro disse:

    Soube q o laser CO2 pode causar manchas brancas na pele e q as escuras voltam. As informações procedem? Obrigada!

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Socorro, qualquer procedimento pode ter complicações, por isso é importante que você realize esse tipo de procedimento com um médico muito bem capacitado.
      O surgimento de manchas brancas com o Laser de CO2 é muito raro. Quanto às manchas escuras, algumas podem voltar, independente do tratamento, mas isso depende muito do tipo de mancha e como são feitos os cuidados posteriores.

  118. Diego disse:

    Oi doutora sou o diego fiz um pelling medio tem 7 dias não senti resultado algum! Tenho cicatrizes da acne e buraquinho me emcomoda muito minha pele e clara! Queria saber se uma sessao desse lazer já daria um otimo resultado?

    • Dr. Alexandre Lima disse:

      Olá Diego,

      Obrigado pelo contato, e agradecemos a confiança. O resultado varia muito de um paciente para o outro e para fazer uma previsão melhor eu preciso te consultar e avaliar. Normalmente precisamos de pelo menos 3 sessões para melhora das cicatrizes de acne, mas como disse, varia de pessoa para pessoa.

  119. Dr. Alexandre Lima disse:

    Olá Eliana,

    Normalmente não fica nenhuma marca. Ocasionalmente pode-se pegar algum vasinho e ficar uma área roxa por pouco tempo, mas é pouco frequente.

Comente