• Seja bem-vindo ao nosso website
73.3011-5055 8:00 - 18:00

Acne e Cicatrizes de Acne

Acne tem cura !

Cicatrizes de AcneA Acne é um problema que incomoda grande parte dos adolescentes e muitos adultos. O que a grande maioria ignora é que Acne não é “normal”, é uma doença comum sim, mas pode e deve ser tratada, independente da idade. A acne tem cura, o que significa um tratamento para os casos mais graves da doença. Depois de tratada, a pessoa pode ter uma lesão ou outra ocasionalmente, o que já é normal.

Se quiser entender um pouco melhor as causas da acne, veja o nosso artigo: Acne: Formação e Tratamento. Lá você entenderá como surgem as espinhas que tanto te incomodam.

As espinhas não duram para sempre, mas até que melhorem pode deixar muitas marcas na pele como manchas e cicatrizes.

É por esse motivo que é tão importante tratar as espinhas, pois tratar as sequelas depois é muito mais complicado, pois é comum necessitar fazer sessões de peeling, Dermatoller ou algum tratamento a Laser.

É muito importante seguir a orientação de um dermatologista, ou médico especializado nesses tratamentos, pois é ele quem pode lhe orientar melhor sorbre os diversos tratamentos existentes.

acne pode ser desencadeada por diversos fatores: higiene, alimentação, uso de cosméticos inadequados, sol em excesso e desequilírio hormonal, entre outros.

Tais fatores podem provocar um desequilírio fisiológico, aumentando o funcionamento das glândulas sebáceas. Isto ocorre mais na adolescência, devido ao rápido aumento da produção de testosterona (hormônio masculino presente em amos os sexos), mas é normal ocorrer também na fase adulta.

A quantidade, a composição e a textura do óleo produzido por estas glândulas é que favorecem a infecção causada por microorganismos presentes na pele, os quais “tampam” os poros, surgindo assim os cravos. O processo inflamatório do cravo é o que chamamos de espinha.

Princípios do Tratamento

Deve-se tratar os 4 fatores principais. Prevenir e tratar cicatrizes e manchas, e prevenir as recidivas. Deve-se escolher os medicamentos que tenham o melhor resultado e menor índice de complicações.
O tratamento deve ser proporcional à extensão do problema. Nos casos mais leves, apenas medicamentos em cremes tópicos podem corrigir o prolema, enquanto nos mais severos existe a necessidade de associação de medicamentos por via oral.

Importante salientar que a Acne é um problema crônico, e mesmo depois da melhora, um acompanhamento deve ser realizado, para se instituir medidas preventivas e curativas para que o resultado se mantenha indefinidamente.Para se Obter Sucesso no Tratamento é necessária uma cuidadosa avaliação pelo dermatologista, que identificará os vários fatores envolvidos no caso específico de cada paciente e poderá escolher o melhor tratamento de forma personalizada.

Para cada paciente um tratamento de acordo com a conclusão da consulta médica. A severidade da acne determinará a severidade do tratamento. Casos mais leves podem ser controlados com medidas mais simples e casos mais graves necessitarão de medidas mais complexas.

 

Leia um pouco mais sobre o assunto:

 

Possui alguma dúvida? Marque uma consulta com um dermatologista ou faça sua pergunta no formulário ao lado.

MEDSTÉTICA


Saúde, Beleza & Longevidade


Siga as redes sociais